terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma Lição de Amor



          Nem só de fotografar pessoas vive um fotógrafo. Também gosto de viajar, fotografar paisagens, animais, etc., e foi numa dessas viagens que me deparei com uma imagem linda...um prédio histórico que ardeu em fogo. Vocês hão de pensar: Ela é louca, como algo em ruínas pode ser lindo? Não é a imagem em si que traz a beleza, mas a atitude por detrás dela é que nos emociona. Esse casarão, na cidade de Valença - RJ,  foi palco de manifestações artísticas, foi hotel, foi escola, foi até bar, porém numa triste noite um incêndio destruiu todo o patrimônio deixando lembranças que foram traduzidas lindamente no poema de Gilberto Montero. 
         Além disso, gosto de arriscar fazer uns vídeos e para treinar pedi a uma amiga maravilhosa, a Raquel Bigarelli, que tocasse a música tema do filme Cinema Paradiso para eu filmar. Deu casamento perfeito!!! Fotos e vídeos se encaixaram com uma harmonia que sensibiliza. Vejam o vídeo, ouçam a música, emocionem-se, mas principalmente mirem-se no exemplo de preservação!!!






PS: No final do vídeo há um protesto contra o descaso público, mas devo ressaltar aqui que o telhado do Casarão em Jacareí foi restaurado.

2 comentários:

  1. Edna, ficou ótimo o post. E vc acredita que um dos vidros caiu??? Que dó!!!! Não sei o que vai ser deste espaço que já foi palco de grandes acontecimentos na cidade, há décadas.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Gente: o que que é esse prédio???
    Também achei lindas as fotos (a 2a, principalmente), a poesia nos vidros, as paredes sujas...

    #achoquetodafotógrafaéumpoucolouca!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir